Bem-Vindo ao Colégio Educare São Carlos

Ensino forte e humano educando para a vida

A educação do seu filho levada a sério, do maternal até o ensino fundamental II. Agende uma visita agora e conheça nosso colégio.

Atividades Extracurriculares

Com uma proposta curricular rica e adequada às necessidades de nossos alunos, o Colégio Educare oferece também atividades extracurriculares como futebol, dança, judô.

Sistema Etapa

Plural, integrado e dinâmico são predicados que qualificam e referendam o Sistema Etapa de ensino que trabalha a formação completa da criança por meio de uma base sólida que irá auxiliar em todas as etapas do ensino. O material didático traz conhecimentos, teorias e metodologias que, junto com atividades lúdicas e conteúdos ricos e fundamentados, são elementos que realmente formam indivíduos para o coletivo.

Período Integral

Com atividades diversificadas que complementam a formação integral de seu filho.

Você acredita que a educação pode mudar o mundo?

Acreditamos que a missão de uma boa escola não é apenas transmitir conteúdo pedagógico para que o aluno consiga atingir bons resultados acadêmicos, pensamos muito além disso!

Queremos que nossos alunos lembrem das histórias que viveram e das amizades que fizeram aqui e que levarão para sempre!

Esse é nosso sonho e nosso objetivo: prepará-los para a vida!

No Educare seu filho vai encontrar o conhecimento, amizades e principalmente a felicidade. Quando isso acontecer, nossa missão estará cumprida!

Agende sua visita agora e comece a mudar o seu mundo!

Conheça um pouco mais do que desenvolvemos aqui

Laboratório de Ciências

Um dos lugares favoritos dos alunos do Educare!
Nas aulas de Ciências, nossos professores proporcionam vivências nas quais os alunos devem tomar decisões acerca do conhecimento científico e o seu papel social, estabelecendo relações com o meio ambiente, buscando novas descobertas!

Esportes

Em nossa quadra poliesportiva coberta, nossos Professores realizam atividades que introduzem e integram nossos alunos na cultura corporal de movimento, em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida utilizando técnicas de aprendizado atuais que estimulam o aluno a fazer atividades físicas sem se cansar.

Espaço físico

Além de salas de aula com espaço adequado, mobiliário próprio para a aprendizagem e fase de nossos alunos, o Colégio Educare conta com um ambiente que privilegia o contato com a natureza: um lago com peixes, animais e vegetação.

Aprendizado
em Idiomas

O Colégio Educare oferece ensino de inglês no contraturno das aulas com uma carga horária estendida, oferecendo vivências e oportunidades de usar o inglês de forma comunicativa e dinâmica.

Aprofundamento Pedagógico

No Colégio Educare, as crianças possuem um aprofundamento pedagógico com professores altamente capacitados e dedicados.

Atividades De Reforço De Aprendizagem

Os professores realizam um acompanhamento pedagógico e contamos com atividades de reforço de aprendizagem para garantir um aprendizado completo.

Educação Infantil

A Educação Infantil do nosso Colégio oferece etapas de descobertas, estímulos e formação embasados em uma proposta pedagógica que abre espaços para o brincar, que colabora para a construção do conhecimento de nossos alunos.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Esta é a fase que engloba as turmas do 1º. ao 5º. ano, uma fase onde a descoberta do que é ler e do que é o escrever é acompanhada pela busca da autonomia e do protagonismo tornando nossos alunos mais críticos, criativos e motivados a aprender cada vez mais.

Ensino Fundamental Anos Finais

Esta é a fase que engloba as turmas do 6º. ao 9º. ano. Aqui as mudanças pedagógicas acompanham as alterações promovidas pela transição de idade e nossa equipe de professores está preparada para ajuda-los a descobrirem mais sobre o mundo em que vivem, mas também compreender mais sobre si mesmos.

- Galeria de Fotos -

Momentos Especiais Educare